eduardo brito
início|home
filme|film
texto|text
fotografia|photography
conversas|talks
sobre|about
desordem|disorder
* ficção|fiction
fala comigo, pedra
[Cutelo, Maio de 2023]
a casa invisível
[conto, in Revista La Gaveta, 2022]
descanso na tua voz
[teatro, dir. Diana Sá, 2022]
ouve-me de perto como se te tocasse
[teatro, dir. Diana Sá, 2020]
histórias de tascas
[pelas tascas de lisboa, frame colectivo, 2020
]
autocarro para sonhos
[teatro, infantil, dir. Rita Canário, 2019]
tempo depois
[ed. do autor, final de 2018]
se fechar os olhos numa ida ao quarto
[in a falta #1, oficinas de são miguel, açores, 2018]
alguma coisa férrea
[poema, in a falta #0, oficinas de são miguel, açores, 2018]
uma breve crise de hikikomori
[duck soup #2, 2018]
east ending
[pianola, 2017]
o gelo imperfeito
[in Suroeste, Revista de Literaturas Ibéricas, Badajoz, 2017]
como na frase do postal
[in Rua Larga, ed. Universidade de Coimbra, 2017]
esta é a história
[
in 25_anos_25_Histórias Curtas_Vila_do_Conde, 2017]
[o que esperavas nesse dia]
[in micro contos, alice's house / tipografia micaelense, 2017]
sobre um impasse mexicano em guimarães
[
in
Guimarães, Cidade Visível #3
]
três contos sem saída
(tea for one, 2016)
pequena teoria do fotograma
[in pancho guedes nunca foi ao japão, fev 2015]
as orcadianas
[in
grisu 02
, 2014]
conrad wilhelm meyersick - o realizador efémero
[2012]
[english]
[
deutsch
]
[sobre o embaixador daniel casaubon]
[in Faca Romba,
Oficina do Cego
, 2012]
a beleza de eleonora sacrati
[jornal oficina do cego, nº 2, nov 2010]
os elementos fabulosos da cidade da horta
[jornal
fazendo
, out 2010]
golias
[2010]
[
sobre os bancos de paisagem
]
[jornal oficina do cego, nº1, jun 2010]
onde a memória se detém
[vaaa #1, novembro de 2009]
[
english
]
* ensaio|essay
tânia carvalho: madmud / captado pela intuição
[uma encomenda do teatro do bairro alto, 2022]
fabulação
[in um glossário para nas margens da ficção, ciajg, 2021]
guimarães como ficção de guimarães
[in c visível #1, 2021]
acção parada e uma dose de leitão — meia tarde com pedro santo e joão moreira
[o filme do bruno aleixo, 2019]
contra a cronologia: os três tempos de amor quântico
[amor quântico, paulo furtado, 2019]
ossia
[para a ópera tudo nunca sempre o mesmo nada, de tiago cutileiro, 2019]
jogo, figuras e depois
[ramiro, manuel mozos, 2017]
tempo, distorção, esquecimento: assim se escrevem coisas que lembramos
[in Território e Comunidade - Da Fábrica Pátria à Casa da Memória de Guimarães, Ed. Oficina, 2017]
wandering in a sea of ice – voyage, narrative and resonance in the photographs of nils strindberg
[in sophia peer review journal, 2016
]
o lugar obscuro: a representação dos museus no cinema e o caso de museum hours
[in midas - museus e estudos interdisciplinares #7, 2016
]
viagem, paisagem, que imagens?
[in
paisagem: matéria-ficção, ed. museu do douro
, 2015]
fábrica
[in fábrica, de daniel blaufuks, março de 2013]
[english]
plano geral
[com francisco brito e miguel teixeira]
(2012)
grande plano
[com susana lourenço marques]
(2012)
há que voltar sempre
[in rever a cidade, outubro de 2012]
jonathan fakenham, a condição do lugar e as origens do princípio discópico
[in intervalo nº 5, junho de 2012]
comer o colódio: a fotografia de martins sarmento
[in o fotógrafo martins sarmento, fevereiro de 2012]
imaginar histórias na cidade
[in a cidade da muralha, dezembro de 2011]
[english]
a cidade imaginada
[texto | apresentação - 2010]
minho, um país comprimido
[texto - abril 2009]
© eduardo brito, todos os direitos reservados | mac - firefox |